Estude e trabalhe no Canadá Rocky Mountaineer

1 day trips: 6 lugares para visitar pertinho de Vancouver

Tem tanta coisa para ver e fazer em Vancouver que muita gente até esquece que pertinho de Van tem vários lugares lindos para visitar.

Listamos os top 6 locais para fugir da cidade, por pelo menos um dia, e o melhor, a maioria deles você pode ir de transporte público.

Steveston

Apenas a uma hora de Vancouver de SkyTrain ( Canadá Line para Richmond-Brighouse e depois ônibus 401) , esta charmosa vila de pesca fica às margens do grande Rio Fraser. Além da paisagem e das deliciosas fritas com peixe, o vilarejo tem muita história também.

A construção naval e o processamento de peixes fizeram desta comunidade uma das mais movimentadas de British Columbia no final de 1800, e seus dois pontos turísticos demonstram bem sua história. Por isso não deixe de visitar o Gulf of Georgia Cannery e também estaleiro Britannia Heritage.

Steveston_dusk

 

Richmond

Steveston, que falamos acima, é um bairro da Cidade de Richmond, mas os dois são completamente diferentes. Distante apenas 20 minutos de Vancouver pelo SkyTrain, Richmond abriga uma grande comunidade asiática, são centenas de lojas e empresas que servem as comunidades chinesa, coreana e vietnamita, criando uma atmosfera rica em sabores da Ásia.

Comece o passeio com um almoço no Parker Place (parkerplace.com), um shopping com estilo chinês com uma enorme, e deliciosa, praça de alimentação com o melhor e mais autêntico das cozinhas asiáticas.

De barriga cheia vá até o Aberdeen Centre, lá tem várias lojinhas japonesas e chinesas, mas o destaque vai para a Daiso, uma loja japonesa gigante e com ótimos preços.

Durante os finais de semana de Maio a Outubro acontece o night market (richmondnightmarket.com), um super mercado ao ar livre com muita comida e bebida típicos da Ásia, imperdível!

richmond night market

New Westminster

A 25 minutos de SkyTrain de downtown, New Westminster já foi a capital da colônia de British Columbia. Também conhecida como a “Cidade Real”, New Westminster cedeu o lugar de capital para Victoria em 1866.

Comece seu passeio namorando as vitrines das lojas da histórica Columbia Street e depois atravesse os trilhos do trem para chegar à orla, que foi reformada recentemente com um calçadão, ideal para caminhar e admirar os barcos e a paisagem.

Visite o Fraser River Discovery Center para aprender um pouco sobre a importância deste Rio para BC e depois visite o River Market.

Antes de voltar a Vancouver, faça um tour com o Paddlewheeler Riverboat (vancouverpaddlewheeler.com).

new west river market

Squamish

Alugue um carro para curtir a Sea to Sky Highway que leva ao norte da cidade. Esta estrada é considerada uma das mais belas do Canadá e é caminho para diversas atrações, a maioria próximas a cidade de Squamish, que fica a menos de uma hora de Vancouver.

A Gôndola Sea to Sky (seatoskygondola.com) é a principal atração da região. São 1920 metros de altura entre árvores, literalmente do mar ao céu com uma vista deslumbrante. Ao final da subida há uma ponte suspensa, trilhas e até um restaurante.

Outra atração perto de Squamish, cerca de 4km antes, você poderá ouvir da estrada a enorme cachoeira de Shannon Falls Provincial Park. Pare o carro no estacionamento e por meio de uma pequena trilha você poderá curtir o visual da terceira maior cachoeira de British Columbia, cuja queda d’água tem 335m! Mesas de piquenique estão espalhadas pelo parque para o lanche da tarde!

squamish

Trem para Whistler

A estrada Sea to Sky que vai a Squamish também leva para Whistler. Mas se você está sem pressa para curtir a viagem, pegue o trem ao invés de dirigir e curta com calma uma paisagem de tirar o fôlego!

A viagem de trem (rockymountaineer.com/en_CA_BC) leva três horas de North Vancouver até Whistler, então, faça o possível para sentar na janelinha para poder ver as montanhas, Canyons e rios pelo caminho. E quando chegar, não tenha pressa, almoce na cidade (que parece muito com Campos de Jordão, São Paulo), faça compras e passeie pelo centro antes de pegar o trem de volta para Vancouver.

rockymountaineer-

Salt Spring Island

Ao contrário do trem para Whistler, se você está com pouco tempo para a viagem, voe para Salt Spring Island! Pegue o pequeno avião para a ilha com a Salt Spring Air’s, o serviço sai de downtown para a ilha e leva apenas 35 minutos! Na viagem você poderá se deslumbrar com a vista aérea do mar e dos arquipélagos da região. Além das belezas naturais da ilha, lá você pode encontrar o melhor mercado outdoor. De abril a outubro, aos sábados, o mercado tem mais de 100 tendas que vendem deste arte e artesanatos até frutas, legumes, pães e ingredientes diferentes, tudo produzido ou feito pelos moradores da Ilha.

Ah, também dá para chegar lá de BCferry, saindo de Tsawwassen . Clique aqui para saber os itinerários e horários da Ferry.

saltspringisland

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *