Cursos de Graduação e Pós-Graduação

Estude e trabalhe no Canadá
Graduação no exterior (Universidades)

A graduação no exterior é vista de forma um pouco diferente da que vemos no Brasil. A formação universitária lá é voltada para profissionais que desejam seguir na área acadêmica, dando aulas ou se especializando posteriormente, para realização de pesquisas, etc. Se você se encaixa nesse perfil, com certeza a formação internacional abrirá inúmeras portas de trabalhos em empresas renomadas internacionalmente. A duração varia entre 3 e 4 anos, salvo algumas disciplinas dá área de saúde que podem ter maior tempo de duração.

Quem pode fazer?
Os requisitos básicos são: idade mínima de 18 anos, inglês intermediário-avançado e ensino médio completo. O projeto de estudar em uma universidade no exterior requer muita determinação, flexibilidade e maturidade, é preciso saber definir objetivos e saber planejar a carreira. É importante ressaltar que existem formas de mudar a escolha do curso, alterando para uma outra formação durante o programa, o estudante não fica preso à escolha feita inicialmente. Cada universidade possui seus próprios requisitos, portanto, a definição da documentação necessária vai variar de acordo com sua escolha.

Quando e como se inscrever?
O processo de admissão das universidades no exterior variam de cada instituição, que pode requerer testes, entrevistas e documentos específicos. O ano acadêmico inicia entre agosto e setembro, sendo que muitas vezes é possível começar em janeiro ou fevereiro. O tempo de preparação e inscrição costuma ser de 8 meses de antecedência. Normalmente as instituições seguem a regra de avaliar os pedidos que chegam primeiro, por isso é importante saber planejar e começar o processo com antecedência.

Formação profissional (Colleges)

Educação internacional focada no desenvolvimento de carreiras em áreas como hotelaria, culinária, turismo, marketing, administração, design, moda, entre outros. A formação nos chamados Colleges é reconhecida mundialmente e oferece uma série de benefícios aos formados, como créditos para universidades, abertura para o caminho acadêmico caso queiram seguir carreira, fazer um mestrado, etc. A duração varia de acordo com o programa e instituição, podendo ser um certificado (até 1 ano) e um diploma (2 anos de curso). Existem programas com opção de Co-op (estágio pertencente à grade curricular). De qualquer forma, todo aluno de curso superior tem direito a trabalhar em algum momento do programa.

Quem pode fazer?
Os programas de formação profissional no exterior são essenciais para quem tem ambição de construir uma carreira internacional com sólida base acadêmica e prática. É ideal também para aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos profissionais na área de formação, adquirir novas perspectivas ou um redirecionamento no currículo. Esses programas permitem o estudante a formar um poderoso currículo, construir um vasto network de pessoas e empresas do mundo todo, ganhar vivência internacional se tornando profissionais diferenciados e disputados por empregadores de vários setores, mundialmente.
Os requisitos básicos são: idade mínima de 18 anos, inglês intermediário-avançado e ensino médio completo.

Quando e como se inscrever?
Existem várias datas de início, mas em via de regra, os Colleges costumam acompanhar o início de semestre normal, sendo janeiro ou agosto/setembro. Muitas vezes é possível começar em datas intermediárias também como abril e outubro. Planejamento e antecipação são necessários para a inscrição para que possa garantir a vaga e preparar os documentos necessários, muitas vezes as instituições pedem que o aluno se matricule com 8 meses de antecedência, mas não é uma regra.

Pós-graduação no exterior

Além de valorizar o currículo no mercado de trabalho, os cursos de pós-graduação desenvolvem competências como flexibilidade, capacidade de adaptação e habilidades interculturais. Uma formação internacional faz mais do que o estudante abra novos horizontes e perspectivas. Liderança, competitividade e autoconfiança são algumas das principais que o estudante pode obter dessa experiência.

Quem pode fazer?
Os requisitos básicos são: idade mínima de 21 anos, inglês avançado e ensino superior completo. Flexibilidade e alta capacidade de dedicação são requisitos básicos para os candidatos.

Quando e como se inscrever?
Na maioria das vezes, todos os estudantes devem preencher um dossiê para se candidatar a uma vaga de pós-graduação em uma instituição internacional, bem como apresentar um projeto de pesquisa para análise do coordenador do programa em questão. O ano acadêmico inicia entre agosto e setembro, sendo que muitas vezes é possível começar em janeiro ou fevereiro. O tempo de preparação e inscrição costuma ser de 8 meses de antecedência.