Tipos de vistos para o Canadá

Cerca de 150.000 estrangeiros viajam anualmente ao Canadá para estudar. Alguns dos principais motivos que atraem estudantes internacionais ao Canadá são:

* As universidades canadenses estão entre as melhores do mundo;

* Os custos de educação e vida para estudantes estrangeiros no Canadá estão entre os mais baixos do mundo;

* Os estudantes qualificados também podem obter valiosa experiência de trabalho canadense mediante ofertas de emprego fora da universidade;

* O Canadá é um país multicultural. Em razão de sua diversidade étnica, você se sentirá à vontade no Canadá;

* De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Canadá oferece um dos mais altos padrões de qualidade de vida no mundo.

Para estudar no Canadá é preciso ter um visto de permissão de entrada. Esse visto pode ser de residente temporário, mais conhecido como de turista, para pessoas que pretendem estudar até 6 meses. Para estudar no Canadá por um período superior a 6 meses, é preciso solicitar uma permissão de estudo e, para quem pretende estudar este mesmo período na província de Quebec, é preciso também obter um Certificado de Aceitação da Província de Quebec (CAQ).

Para adquirir a permissão de estudos, você precisará mostrar que foi aceito por uma instituição de ensino canadense que esteja dentro da lista DLI (Designated Learning Institutions) além de preencher outros requisitos como: Demonstrar que possui recursos suficientes para se sustentar durante o tempo em que estiver estudando no país; Exames médicos e; Demonstrar claramente que irá respeitar as condições de sua permissão de estudo e retornar para casa ao final do período autorizado de estadia no Canadá. A Nexus conta com profissionais experientes em vistos canadenses e preparou exemplos de cada tipo de visto para explicar melhor cada um deles, veja mais abaixo.

Estude e trabalhe no Canadá