Nexus Intercâmbio

Como realizar o Imposto de renda no Canadá

Toda e qualquer empresa que é obrigada a fornecer um documento chamado T4. Esse documento é a base do IR. Normalmente as empresas enviam via correio, caso não recebam, peçam no local de trabalho.

Basicamente para preencher basta seguir as numerações que o T4 apresenta, nos campos onde alguns valores estarão preenchidos e adicioná-los no formulário de declaração, que encontra-se disponível em nossa sessão de downloads.

Os outros forms são obrigatórios e a não apresentação deles acarreta no cancelamento da sua declaração (a não ser o schedule 11, que é apenas para quem estudou).

Atenção antes de começar:

Existem termos que diferenciam a forma com o que governo considera os estudantes, sendo “non-resident” ou “Deemed resident”.

Basicamente a diferença é:

-non-resident: Permanceu no pais durante o ano em questão, por menos de 183 dias.

-deemed resident: Permaneceu no pais por mais de 183 dias.

Existem outros fatores que podem caracterizar a pessoa como Deemed resident, seriam laços com Canadá que o tornariam Deemed, estes laços estão descritos no guia, na página 4 do documento T4058 (que encontra-se no pacote).

Feita a distinção de nomenclatura, agora é hora de colocar os números no papel.

Os itens são bem simples e estão explicados nos forms, onde pegar o que e por aonde.

É necessário entender os schedules.

No pacote vcs verão os schedules 1, A, B, 6 e 11.

O 1 é o federal, A é referente a rendimentos FORA do Canadá, B é referente a uma cota que autoriza o declarante a receber fundos previamente não autorizados, o 6 é referente a impostos recolhidos em folha, e por último, e não menos importante, o 11, que é referente a valores gastos com “tuition”.

Em caso de dúvidas, recorram ao guia explicativo que encontra-se no pacote também.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *