Estude e trabalhe no Canadá

Imposto de renda no Canadá: você pode receber os impostos de volta!

Trabalhou no Canadá nos últimos anos? Pegue seu Tax de volta!

O Canadá é um país muito procurado por brasileiros para estudar devido à qualidade do ensino e também porque algumas vezes acaba saindo até mais barato estudar no Canadá do que estudar em algumas faculdades do Brasil.

Muitos programas de estudo, excluindo os cursos de inglês, permitem que o estudante trabalhe enquanto estuda.  A possibilidade de estudo e trabalho é sempre bem vinda, não apenas para ajudar a pagar as despesas mas também porque pode ajudar a inserir o estudante no mercado de trabalho internacional, além de melhorar a fluência do inglês.

Outro fato bem interessante para os estudantes  que trabalharam enquanto estudaram é que eles podem pegar de volta os impostos trabalhistas que foram pagos ao empregador.

Então, caso você tenha trabalhado no Canadá nos últimos dez anos,  pode solicitar o retorno dos seus impostos, declarando o imposto de renda canadense. Para isso, você precisa de dois documentos:

O T4, que deve ser enviado pelo seu empregador e o T2202, que deve ser enviado pela sua instituição de ensino.

Lembre-se que é você quem deve solicitar estes documentos e que o prazo para a declaração do imposto de renda  é até final de abril, então é melhor fazê-lo o quanto antes.

Você pode fazer seu imposto de renda sozinho ou pode pedir para algum contador te ajudar…se você precisar de um profissional para te ajudar (recomendamos ajuda de um contador, especialmente se for a primeira vez que você está fazendo um imposto de renda), entre em contato conosco que ficaremos felizes em lhe indicar um, que inclusive fala português!

Veja também aqui, um vídeo que fizemos com nosso contador que explica tudo e mais um pouco sobre o imposto de renda no Canadá e como recolher as taxas de volta.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *