Nexus Intercâmbio

Internet gratuita nos aeroportos brasileiros

Está chegando a hora de viajar e já começou a dar aquele desespero só de pensar em passar intermináveis horas no aeroporto sem ter o que fazer? Vai passar muito tempo fora, cancelou a linha de celular no Brasil e ta preocupado em arrumar o que fazer enquanto está no aeroporto? Seus problemas acabaram!!

Desde Abril de 2012, 9 aeroportos do Brasil começaram a oferecer internet sem fio gratuita e ilimitada para passageiros na sala de embarque (sim, por enquanto só para quem já está na área de embarque e não parece que isso vá mudar). Os aeroportos são: Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Belo Horizonte (Pampulha), Porto Alegre, Brasília e São Paulo (Guarulhos e Congonhas). Até o momento, a TIM é a única operadora a participar do projeto. O número de acessos ainda é limitado, segundo a Infraero, em Guarulhos (SP), até 500 passageiros poderão acessar a internet ao mesmo tempo, enquanto que, em Congonhas, o número é de 600 pessoas.

Pelo menos mais duas operadoras devem entrar no projeto (Linktel e a Net), com o objetivo é aumentar o número de aeroportos a receberem o serviço gratuito e ilimitado, sendo que a meta é atingir todos os aeroportos do Brasil dentro dos próximos meses.

O nome da rede é “INFRAERO wi-fi grátis”. Para pode utilizar este serviço, o viajante deverá primeiro fazer um cadastro com informações pessoais, como nome e RG. Feito isso, o próximo passo será cadastrar um e-mail e criar uma senha com seis dígitos. Ai quando for acessar, fazer o login e informar o número do cartão de embarque. Agora então é acessar e usufruir dos avanços tecnológicos no Brasil, e boa viagem!!

Fonte: Aviesp Online (http://aviesp.com/dicas-e-informacoes/internet-aeroportos/)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *