Nexus Intercâmbio

O sotaque escocês é forte mesmo?

Muitas vezes, na hora de escolhermos o destino de nosso intercâmbio, pensamos nessa questão do sotaque. Na Escócia, assim como em todos os países, eles possuem um sotaque único e peculiar, mas tem um fato interessante sobre essa questão dos sotaques.

É possível prever qual o tipo de pessoas, nacionalidades e sotaques vamos enfrentar em nossa vida profissional no futuro?

Claro que a resposta é não, independente de onde você opte por morar, ou mesmo da empresa onde conseguir um cargo, é impossível prever se vamos trabalhar somente com americanos, canadenses, australianos, etc.

Sendo assim, sempre recomendamos aos nossos alunos, que prestem bastante atenção, não somente aos sotaques, mas também às culturas e costumes das outras nacionalidades. Quanto maior sua capacidade de entender diferentes sotaques, conhecer diferentes culturas e costumes, maiores suas chances de sucesso na sua carreira. Isso justamente devido ao fato de termos que encarar seja qual for o sotaque, nacionalidade ou etnia que vier pela frente.

As nacionalidades com sotaques mais peculiares proporcionam esse desafio profundamente engrandecedor de aprender a afinar seu ouvido às mais diversas formas de escutar o idioma inglês. Sendo assim, a escolha por um país com sotaque mais carregado e com menor incidência de brasileiros é uma excelente opção para garantir que o aprendizado do idioma será intenso e abrangente.

O sotaque escocês é sim mais forte que o americano que estamos acostumados, mas ele fica um pouco próximo do sotaque britânico, dependendo da região da Escócia, como em Edimburgo por exemplo, cidade onde há uma grande concentração de ingleses morando.

A experiência de aprendizado na Escócia é, portanto, bastante completa e enriquecedora. Sem dúvida um excelente destino para se fazer um intercâmbio.

Fique ligado em nossas dicas!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *