Por que o BCIT tem conquistado tantos estudantes internacionais?

 Você quer estudar em Vancouver mas ainda não sabe onde?

Planejar seu intercâmbio pode não ser uma tarefa fácil com tantas opções de Colleges, mas o British Columbia Institute of Technolgy, tem ajudado muita gente nessa decisão. Além de ser muito respeitado no Canadá, o BCIT  já está virando a instituição favorita dos estudantes internacionais pelo seus diversos diferenciais, pois não só de aulas dinâmicas um bom College é feito.

Por que todo mundo quer estudar no BCIT?

Os cursos tem foco no mercado de trabalho e por isso o índice de empregabilidade após a formação chega a 90%. Isso acontece pois além da ótima reputação, os instrutores do BCIT são ativos em suas carreiras e carregam anos de experiência no mercado local, o que contribuirá para um rico aprendizado. As salas de aula com poucos alunos faz com que o aprendizado seja potencializado e também auxilia na aproximação com os professores e no network.

Os programas são estimulantes, pois foram desenvolvidos para o aluno aprender na prática, então são realizados muitos projetos sobre empresas canadenses ao longo do curso.

 

Como são os programas?

O College oferece duas principais modalidades de programas: full-time e part-time. Esta segunda tem ganhado a preferência dos estudantes internacionais pela sua carga horária e preço acessível. Ele foi idealizado para quem busca se atualizar e conhecer melhor o mercado canadense. Conta com mais de 200 opções de cursos diferentes em diversas áreas como tecnologia, administração, economia, engenharia, saúde entre outras.

Os programas full-time são intensivos e o aluno precisa se dedicar integralmente aos estudos, enquanto os part-time podem ser feito de forma flexível, pois o aluno que monta sua grade curricular; permitindo trabalhar, estudar e aproveitar o que há de melhor na cidade.

Outra vantagem é que o programa não requer pagamento integral desde o começo. O pagamento é realizado por semestre/termo, então o estudante poderá manter, entre um semestre e outro, seu dinheiro aplicado rendendo no banco. Além disso, é preciso ter um bom nível de inglês para acompanhar as aulas, mas o College não exige exames como TOEFL ou IELTS então mais um dinheiro será poupado.

Estudar é bom, mas poder curtir o verão é melhor ainda. O BCIT geralmente tem um intervalo em agosto e, diferente do Brasil, esse período não é pago. Segundo as leis da imigração no Canadá, durante os breaks oficiais o estudante tem permissão para trabalhar 40hs semanais, assim poderá aumentar sua renda. Clique aqui para conhecer melhor as regras da imigração.

As aulas iniciam em Janeiro, Abril e Setembro, com matrículas abrindo em Outubro, Fevereiro e Maio respectivamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É elegível para aplicar ao PGWP?

Sim! O BCIT é um College público e atende a todos os requisitos para a solicitação do Post-graduation Work Permit, o famoso PGWP.

Onde a BCIT fica?

O BCIT tem diversas unidades pela região: Vancouver (Downtown), North Vancouver, Richmond, Delta e Burnaby que é a principal unidade. Todos tem fácil acesso via transporte público.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como faço para me inscrever ou saber mais informações?

Garanta já sua vaga e faça sua pré-matrícula já! As matrículas abrem dia 25/10! Para saber mais sobre o curso e tirar suas dúvidas, clique aqui

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *