Vistos e Imigração

A Nexus possui parceria com um escritório de consultoria para vistos e imigração para o Canadá, comandado pelo renomado consultor Jose Godoy. Jose é credenciado no ICCRC e, desde 2009, é docente do Programa de Imigração do Canadá ministrado no Ashton College, onde ele interage com futuros consultores e CBSA / oficiais da CIC. Ele é conselheiro de departamentos de recursos humanos de uma série de empresas, organizações sem fins lucrativos e várias grandes empresas de TI em assuntos relacionados a trabalhador estrangeiro. Em seu escritório, Jose realiza processos de imigração de todos os tipos para o Canadá e auxilia também os clientes que precisam de vistos de turismo, estudo, trabalho, etc.

Para estudar no Canadá é preciso ter um visto de permissão de entrada. Esse visto pode ser de residente temporário, mais conhecido como de turista, para pessoas que pretendem estudar até 6 meses. Para estudar no Canadá por um período superior a 6 meses, é preciso solicitar uma permissão de estudo e, para quem pretende estudar este mesmo período na província de Quebec, é preciso também obter um Certificado de Aceitação da Província de Quebec (CAQ). Para adquirir a permissão de estudos, você precisará mostrar que foi aceito por uma instituição de ensino canadense que esteja dentro da lista DLI (Designated Learning Institutions) além de preencher outros requisitos como: Demonstrar que possui recursos suficientes para se sustentar durante o tempo em que estiver estudando no país; Exames médicos e; Demonstrar claramente que irá respeitar as condições de sua permissão de estudo e retornar para casa ao final do período autorizado de estadia no Canadá. A Nexus conta com profissionais experientes em vistos canadenses.

Tipos de vistos:

visto de turista

* V-1= Visto de visitante com duração de até 5 anos de múltiplas entradas (normalmente para quem vai a turismo ou estudar menos de 6 meses). A duração do visto será equivalente à duração do passaporte.

visto de estudante

* S-1= Visto de Estudante para mais de 6 meses (mediante apresentação de carta da escola da lista DLI, com matrícula por período igual ou superior a 6 meses de curso)

Alunos matriculados em cursos de ensino superior ou vocacional terão direito a trabalhar até 20 horas por semana enquanto estudam.

Visto de estudos com permissão de trabalho

* Sw-1= Visto de estudante com permissão de trabalho – Para alunos de cursos superiores ou vocacionais com duração de 6 meses ou mais e que o programa de estudo tenha a parte de trabalho (Co-op) como parte integrante do currículo acadêmico.

Alunos matriculados em cursos de ensino de línguas (inglês ou francês) NÃO terão direito a trabalhar.

visto de trabalho

* Wx-1= visto de negócios (vai a trabalho mas não para trabalhar )

* W-1 = visto de permissão de trabalho

Anualmente, mais de 35 milhões de pessoas visitam o Canadá como turistas, estudantes ou trabalhadores temporários. Como visitante, você poderá desfrutar das muitas oportunidades que o Canadá tem para oferecer.

Há mais de 150.000 estudantes estrangeiros que viajam anualmente ao Canadá para estudar. Além destes, vários outros viajam ao Canadá para aprender francês ou inglês.

* As universidades canadenses estão entre as melhores do mundo;

* Os custos de educação e vida para estudantes estrangeiros no Canadá estão entre os mais baixos do mundo; * Os estudantes qualificados também podem obter valiosa experiência de trabalho canadense mediante ofertas de emprego fora da universidade;

* O Canadá é um país multicultural. Em razão de sua diversidade étnica, você se sentirá à vontade no Canadá;

* De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Canadá oferece um dos mais altos padrões de qualidade de vida no mundo.

Embaixadas Canadenses no Brasil

Imigração Canadá

Embaixada candadense em Brasília

Embaixada candadense em São Paulo

Embaixada candadense no Rio de Janeiro

Links relacionados

Embaixada canadense no Brasil

Consulado-Geral do Brasil em Vancouver

Consulado-Geral do Brasil em Toronto

Consulado-Geral do Brasil em Montreal

Faça o teste para imigração aqui

Câmara de Comércio Brasil Canadá

Lista de profissões que o Canadá carece

Informações sobre o IELTS

Datas e locais de provas – IELTS