Visto de ENTRADA x PERMISSÃO de Estadia

Há muito tempo que observamos pessoas confundindo os termos, por isso acreditamos que seja válido explicar aqui bem rapidinho para vocês.

Visto de Entrada (Entry Visa):

É aquele adesivo que vai colado em uma folha do passaporte. Este visto é de múltiplas entradas, ou seja, permite ao visitante ir e vir do Canadá por mar, terra e avião, enquanto estiver válido.

Permissão de Estadia (Permit):

São as folhas que o visitante recebe quando passa pela imigração. Nelas constam informações sobre a duração da estadia e sobre o que o visitante pode ou não fazer durante esta estadia no país. A duração desta Permissão não é necessariamente igual a validade do Visto de Entrada.

Informações Importantes:

  • Para quem está renovando a Permissão de estudos ou trabalho, atente-se a renovar também o Visto de Entrada, caso pretenda viajar para qualquer país que não seja os Estados Unidos. Devido a um acordo entre fronteiras do Canadá com os Estados Unidos, é permitido entrar e sair, apenas com a Permissão de Estadia válida. Porém recomendamos cuidado se a viagem de volta for por via aérea! Os funcionários das companhias aéreas, por falta de informação, podem não permitir seu embarque, caso seu Visto de Entrada não esteja válido.
  • É possível permanecer no Canadá apenas renovando a Permissão de Estadia, mesmo com o Visto de Entrada expirado, porém, no momento em que o visitante sair do Canadá, terá que renovar o Visto de Entrada, mesmo estando com a Permissão de Estadia dentro do prazo de validade, salvo exceção acima dos Estados Unidos, como mencionado.
  • Esperamos que tenha ajudado a clarear, tendo dúvidas, deixe seu comentário.

    1 responder

    Deixe uma resposta

    Want to join the discussion?
    Feel free to contribute!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *