Have you heard of Calgary?

Você já ouviu falar de Calgary?

Sempre que falamos em Canadá lembramos de Toronto e Vancouver, Vancouver e Toronto. Quando o assunto é intercâmbio, são essas as cidades canadenses que oferecem mais opções para o estudante. É verdade, Vancouver e Toronto sempre estão entre as Top 5 melhores cidades para viver no mundo inteiro.

Mas existe outra cidade canadense que sempre aparece nessas listas – Calgary.

Se você veio do interior do Brasil e sabe que vai sentir falta do campo e dos animais quando se mudar, fique sabendo que Calgary é a CowTown do Canadá. Lá acontece o maior rodeio do mundo, parte do Calgary Stampede. Mas parece que os vaqueiros e suas tropas não fazem tanta sujeira (ou limpam toda que fazem), pois Calgary é considerada a cidade mais limpa do mundo.

Sem dúvida Vancouver e Toronto são cidades multiculturais, mas Calgary não fica para trás nesse quesito. Na cidade são faladas mais de 120 línguas, e e em 2011 quase metade da população da província era composta por imigrantes, que se dividem entre Edmonton – a capital – e Calgary. Pelo menos 26% da cidade não nasceu no Canadá. E quando se trata de engajamento comunitário, Calgary é a cidade com mais voluntários per capita no país inteiro.

O frio faz parte de Calgary, com as mínimas médias batendo nos -15ºC, mas também é a cidade que mais recebe sol entre todas as outras do país! São 2600 horas por ano!

Coloque Calgary nas suas possibilidades, para estudar ou passear. Se você se interessou pela cidade, mande um e-mail para a Nexus e vamos conversar sobre o seu intercâmbio!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *