Sua CNH vale (por algum tempo) no Canadá

O Canadá é um país que ‘te chama’ para a estrada. São milhares de bons lugares para ir, e muitas estradas boas para te levar até eles. Além do transporte público, que é excelente, existem os ‘carros compartilhados’ – tudo o que você precisa é uma licença para dirigir e um carro! Mas como funciona isso no Canadá?

Bom, como regra geral, qualquer tipo de visto permite ao brasileiro habilitado dirigir por até 90 dias. Mas, se você vier pelos estudos, a sua Carteira Nacional de Habilitação (e somente a sua) vale pelo mesmo tempo que o seu visto de estudante. Abra o olho, porém! Se a sua CNH vencer lá pelas tantas, você não poderá mais utilizá-la.

Assim como no Brasil, existem empresas privadas que alugam carros – você vai lá, escolhe o carro que quiser e devolve em determinado dia. Mas também existem empresas de compartilhamento de veículos, que são mais caras, mas oferecem mais flexibilidade.

Por exemplo, você entra no site da empresa, faz sua assinatura, e ganha acesso a diversos veículos que ficam espalhados pela cidade. Cada quilômetro rodado custa um valor pré-definido e quando você não quiser mais o carro, é só deixá-lo em algum estacionamento público, não precisa devolvê-lo no lugar onde o encontrou.

As empresas mais comuns no Canadá são a Car2Go, Evo, Modo e ZipCar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *